Fone: 11 4591-1989
ILUMINAÇÃO SUBAQUÁTICA TRADICIONAL – A iluminação tradicional tem por objetivo iluminar a piscina com facho de luz branca. Os refletores tradicionais são encontrados em diferentes modelos para piscinas de vinil, alvenaria e fibra. Os refletores de 300 watts possuem alta capacidade de iluminação. Eles são fixados nas paredes da piscina, a cerca de 75 cm da superfície da água. Para uma boa iluminação, recomenda-se prever a colocação de um ponto a cada 48 m2. Existem também refletores dicroicos. O diferencial em relação aos de 300 watts é o uso de lâmpadas dicroicas de 50 watts, que não esquentam. Para aumentar a vida útil dessas lâmpadas, alguns fabricantes desenvolvem o produto com um nicho de ABS que refrigera o corpo de latão – que pode ser fabricado em materiais como inox e cobre. Para esses refletores, é indicado calcular a colocação de um ponto de luz a cada 10 m2. Para garantir a segurança após a instalação dos refletores, é importante especificar a colocação do dispositivo DR (Diferencial Residual), que protege contra possíveis choques elétricos.
IMPERMEABILIZAÇÃO – Impermeabilização é conjunto de providências que impede a infiltração de água na estrutura construída, podendo ser com filme plástico ou por aplicação de camadas de betume ou massa impermeável chamada de manta em geral com 3 mm. Complemento através de proteção mecânica com massa de cimento e areia.
IMPLANTAÇÃO – Implantação é a criação do traçado no terreno para demarcar a localização exata de cada parte da construção.
INCORPORADOR – Incorporador é quem organiza a incorporação. O incorporador é a pessoa física ou jurídica, comerciante ou não, que se compromete a construir o edifício e a entregar, a cada comprador, a sua respectiva unidade, num prazo e determinadas condições. O incorporador não efetua a construção, ele compromete-se ou efetiva a venda das unidades a serem construídas ou em construção sob regime condominial. Também aceita propostas para efetivação de tais transações, coordenando e responsabilizando-se, conforme o caso, pela entrega do imóvel.
INMETRO – O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) é uma autarquia federal brasileira, no formato de uma agência executiva, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Na prática, funciona como uma secretaria do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, cuja sigla é Conmetro. A principal missão do INMETRO é analisar as condições técnicas e qualidade de determinados produtos por meio de medições que seguem rígidos processos de metrologia e avaliação. A avaliação do INMETRO é reconhecida dentro e fora do Brasil, por promover atestado de credibilidade e equilíbrio nas relações de consumo e inovação de nossa indústria. Na legislação, O INMETRO, assim como o Conmetro e Sinmetro (Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), foram criados pela lei 5.966, no dia 11 de dezembro de 1973. O INMETRO foi instituído em substituição ao Instituto Nacional de Pesos e Medidas (INPM). Dentre as competências da instituição podemos destacar a execução de políticas nacionais de metrologia e qualidade; observações sobre as normas técnicas e legais vigentes, estando estas relacionadas com as às unidades de medida, métodos de medição, medidas materializadas, instrumentos de medição e produtos pré-medidos; Visa também a manutenção de padrões de unidade de medida e a implantação de sistemas de rastreabilidade de padrões de tais unidades. O INMETRO ajuda a manter o Brasil atuante em atividades internacionais referentes a metrologia e qualidade, promovendo intercâmbio com instituições que atuam no mesmo setor em países estrangeiros.
INSOLAÇÃO – Insolação é a quantidade de energia térmica proveniente dos raios solares recebida por uma construção.