Fone: 11 4591-1989
VIDRO COMUM – Vidro comum é o vidro liso e transparente.
VIDRO GRAVADO – O vidro gravado é conhecido também como baixo-relevo, o trabalho de gravação é feito com rebolo diamantado o qual sulca a superfície do vidro, formando o desenho desejado. Isto pode ser feito em qualquer tipo de vidro, desde que possua no mínimo 3 mm de espessura.
VIDRO JATEADO – O vidro jateado é qualquer tipo de vidro ou cristal que pode ser jateado, não importando sua espessura. Fica com uma aparência opaca. É um tratamento que jamais desaparece, sendo que no Brasil só se faz na cor branca. O vidro jateado é vendido por m² e o desenhado sob encomenda. É bastante procurado para decorar portas, janelas e divisórias.
VIDRO LAMINADO – O vidro laminado é o mais resistente dos vidros. Sua composição consiste de duas ou mais lâminas de vidro intercaladas por películas interna de plásticos. É um tipo de vidro que não possui fragmentos cortantes e pontiagudos quando rompidos. Apresenta várias espessuras e suas cores são bastante diversas.
VIDRO LISO – Vidro liso é o vidro comum e transparente.
VIDRO TEMPERADO – O vidro temperado também chamado de vidro de segurança é cinco vezes mais resistente do que o vidro comum. Aliás, trata-se de um vidro comum que passa pelo processo de têmpera, semelhante ao do aço, em que é aquecido a uma temperatura de 650°C a 700°C, sendo imediatamente resfriado. Graças a esse tratamento, o vidro temperado quando quebra fragmenta-se em numerosos pedaços pequenos e sem pontas. É encontrado nos tons verde, bronze, fumê, cinza, azul e incolor, além dos tipos fantasia. Sua espessura varia de 6 a 10 mm. Próprio para portas, janelas, box e divisórias.
VIGA – Viga é o elemento estrutural horizontal ou inclinado de madeira, ferro ou concreto armado responsável pela sustentação das lajes. A viga transfere o peso das lajes e dos demais elementos (paredes, portas, etc.) para os pilares.
VIGOTA – Vigota é a pequena viga também é chamada de verga. Diz-se também das peças estruturais de uma laje pré-moldada.